Contato

Tel: (62) 8537 - 1769
ou
trancevolution@hotmail.com

domingo, 17 de maio de 2009

MIRANTE PONTE DO LAGO DE SERRA DA MESA

O Lago de Serra da Mesa (o lago artificial da Usina de Serra da Mesa) é o quinto maior lago do Brasil, localizado no Noroeste de Goiás. Está em área inundada, com 1784 km² na elevação 460 m (em relação ao nível do mar), é o primeiro em volume de água 54,4 bilhões de metros cúbicos, tem atraído expressivo investimento na área de turismo.

Formado pelos rios Tocantins, Traíras e Maranhão, tornou-se uma das melhores regiões para pesca esportiva de peixes como o Tucunaré, campeão de preferência dos pescadores de iscas artificiais, praticantes de weak board, alem do mais, a Ponto do Lago de Serra da Mesa é o único local do Cento Oeste para se saltar de Bunje Jump sobre águas, alem de ser palco de outros esportes radical como Pêndulo e Rappel

Suas águas são alcalinas, dificultando assim a proliferação de mosquitos, pernilongos e mutucas, tornando esportes aquáticos viáveis.

O lago é rodeado por montanhas com elevações que podem alcançar os 1.400 metros de altitude, tornando a paisagem exuberante.

O Lago de Serra da Mesa possui também a maior ponte do Estado em altitude e é propícia para esportes radicais, tais como: Bungee Jump, Rappel e Pêndolo.

Na época das secas(data do festival) altitude da ponte até o lago chega á 40m de altitude.


Veja as fotos abaixo:


Mirante Ponte do Lago de Serra da Mesa



Vista de cima do Mirante Ponte do Lago de Serra da Mesa



Bungee Jump



Rappel do Mirante Ponte do Lago de Serra da Mesa

Fotografia tirada de cima do mirante



Rappel do Mirante Ponte do Lago de Serra da Mesa

Fotografia tirada de baixo para cima do mirante



Pêndolo do Mirante Ponte do Lago de Serra da Mesa



Pêndolo do Mirante Ponte do Lago de Serra da Mesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário